Alunos contam com novas bolsas de Iniciação à Docência. Inscreva-se já

Pibid-Florestan
Alunos em aula nos laboratórios da UNISANTOS
Pibid-Mário-de-Almeida2
Atividades lúdicas fazem parte das atividades

Alunos dos cursos de Biologia, Filosofia, História, Letras, Matemática, Música e Pedagogia já podem candidatar-se às bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), fruto de parceria entre a UNISANTOS e a Capes/MEC. As inscrições prosseguem até a próxima quarta-feira (18). Esta é a segunda aprovação consecutiva da Universidade, única da região contemplada por este programa governamental. Desta vez, são 203 bolsas só para alunos, sem considerar os professores coordenadores do programa da instituição e supervisores de escolas parceiras. No total, o projeto da UNISANTOS possui 250 bolsas.

No ano passado, inicialmente foram contemplados 129 alunos, sendo que até hoje, mais de 250 bolsistas participaram dos projetos. As escolas municipais parceiras foram a Ayrton Senna da Silva, Cidade de Santos, Florestan Fernandes, Mário de Almeida Alcântara, Martins Fontes e Vinte e Oito de Fevereiro.

O trabalho da UNISANTOS na formação de professores, há mais de 50 anos, foi fundamental para a aprovação do projeto. Uma equipe foi formada para esta concepção, com a participação dos professores Roseane Marques da Graça Lopes, Fábio Maimone, Aparecida Maria Meneguim, Cléber Ferrão Corrêa e Rosângela Balego Campanhã.

Para fazer a inscrição, acesse o edital, clique AQUI.