Aluno é o único selecionado no Estado para curso sobre Jornalismo Científico

Com a reportagem Tecnologias de cultivo para exportação trazem problemas à água do cerrado brasileiro, Vinícius Maurício de Lima, do curso de Jornalismo, foi o único aluno selecionado no Estado de São Paulo para participar do curso da Escola Brasil de Jornalismo Científico (EBJC), na 63&ordf, Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia.

O curso acontece entre os dias 6 e 20 de julho, com o objetivo de despertar o interesse e capacitar estudantes de Jornalismo para atuação na cobertura de Ciência, Tecnologia e Inovação, oferecendo a oportunidade de imersão em Jornalismo Científico com aulas práticas e teóricas. Nesta primeira edição, o evento abordará o tema Jornalismo Científico: Cerrado – Água, Alimentos e Energia.

Para realizar o trabalho, classificado na Categoria Mérito, o aluno entrevistou os professores da UNISANTOS, Ronaldo Bastos Francini e Ângela Maria Gonçalves Frigério, abordando os temas ecologia e impactos ambientais.

Na Católica, o aluno desenvolve Trabalho de Conclusão de Curso sobre a veiculação de notícias da área da saúde na imprensa regional, sob orientação do professor Paulo Roberto B&ouml,rnsen Vibian.