Aluno do 4º, semestre do curso de Gastronomia, Bruno Medeiros Justo acaba de ser contratado pelo Restaurante-escola “Estação Bistrô,”. Depois de passar por um período de estágio, desde o início do ano, quando o restaurante foi implantado, o futuro chef diz que esta é uma oportunidade única para quem inicia em uma carreira profissional.
Agora também com a responsabilidade de cozinheiro instrutor, Bruno ressalta que o curso de Gastronomia da UNISANTOS tem um grande diferencial que são as noções de administração, de como gerenciar o seu próprio negócio. “Não podia perder esta chance, principalmente no restaurante-escola”.
Bruno conta que sempre soube do seu talento, pois lembra da atmosfera, dos aromas que pairavam na cozinha da casa da sua avó, e depois quando começou a testar suas próprias receitas. Apesar disso, buscou outros caminhos e cursou dois anos e meio de Economia e um ano de Comércio Exterior.
Ele acredita que este é o reconhecimento de um esforço, o que é gratificante, principalmente para quem está prestes a se formar. Suas responsabilidades aumentaram, pois agora tem que passar conhecimento para os jovens aprendizes e zelar para que tudo saia corretamente. “Esta é uma oportunidade ímpar, bom para mim e para o próprio restaurante”, finaliza.
Restaurante-escola – Projeto idealizado em parceria pela UNISANTOS, Prefeitura de Santos e Ministério do Turismo, o Restaurante-Escola capacita jovens, dos 17 aos 21 anos, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social. Com a base teórica elaborada por professores de Nutrição e Gastronomia, os jovens têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento no Estação Bistrô,, em áreas como a cozinha, salão (atendimento), panificação e bar.
O Restaurante-escola “Estação Bistrô,” funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas, na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 1), no Centro Histórico de Santos.