ABRUC – Reitor da UNISANTOS participa de audiência com os ministros da Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação, além da reinstalação da Frente Parlamentar Mista pela Valorização e Defesa das Universidades Comunitárias

Reitor da UNISANTOS, o professor mestre Marcos Medina Leite integrou a comitiva de reitores da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC) que esteve em Brasília no início desta semana. A agenda incluiu audiências com o ministro da Educação, Camilo Santana, e com a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Além disso, ele participou da reinstalação da Frente Parlamentar Mista pela Valorização e Defesa das Universidades Comunitárias.

A agenda, na terça-feira (3), pela manhã, contemplou a reunião com ministro da Educação e integrantes das secretarias executivas da pasta para reforçar a importância das comunitárias para o MEC. No período tarde, a comitiva foi recebida pela ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo foi apresentar o modelo comunitário e ampliar as parcerias nas políticas públicas do MCTI.

FRENTE PARLAMENTAR – A reinstalação da Frente Parlamentar ocorreu no mesmo dia, no período da tarde. Trata-se de um marco para as instituições comunitárias de educação superior. Neste ano, comemora-se 10 anos da Lei das Comunitárias, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff. Ontem (4), a comitiva teve um encontro com representantes das embaixadas de Israel e Bahrein, no escritório de Santa Catarina, em Brasília.

Dos compromissos ainda constam encontro com a presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Mercedes Bustamante, reunião com a Comissão de Educação do Senado e audiência pública na Câmara dos Deputados.