A 10ª edição do Modelo das Nações Unidas (MONU) contou com a presença de pais e demais familiares dos estudantes do ensino médio e do curso de Relações Internacionais da UNISANTOS. Impactados pela dinâmica realizada, muitos pais elogiaram a proposta e perceberam o crescimento acadêmico dos filhos.
Regina Ramanzini, mãe da estudante do 1º semestre de Relações Internacionais, Catarina Ramanzini de Pinho, disse que a iniciativa é bem interessante, pois deixou a filha mais animada com as atividades do curso. “Ela já começou a interagir e participar de atividades bem antes do que a gente previa. A proposta é bem interessante. Achei o máximo ela participar. Ela me convidou e fiz questão de prestigiar o evento. Está bem empolgada e eu também estou”.
Egresso do curso de Administração da UNISANTOS, Agenor Rossis Ferreira veio prestigiar o evento e disse que conhece muitos projetos da instituição, mas ficou surpreso com o MONU. Pai do estudante Arthur Gama, do 3º semestre de Relações Internacionais, disse que o filho se identifica muito com a área da diplomacia. “Eu acompanhei a preparação dele e achei bem interessante a Universidade desenvolver essa atividade com os alunos. O Arthur está gostando bastante do curso e está empenhado em todas as atividades”, declarou.
DEDICAÇÃO – Sérgio Luiz Nunes de Queiroz, pai do estudante da ETEC Ruth Cardoso, Luiz Felipe Almeida Nunes de Queiroz, disse que o sonho do filho é se envolver com essa dinâmica das relações internacionais. “Ele ficou muito empolgado com essa atividade, estudou e se envolveu bastante. Estou impressionado com o desempenho dele”.
Pai do Gustavo Dolberth Cruz, da Escola Estadual Olga Cury, Alessandro Giffone Cruz disse que a atividade foi muito importante para o filho. “Ele gostou e convidou a gente para assistir. Esse é um debate importante e está sendo bem informativo. Discutir esse momento e buscar o entendimento e a paz são necessários. Ele ficou muito empolgado”.
Márcia Chattah, mãe do estudante do 1º semestre de Relações Internacionais, Lucas Chattah, contou que o filho está bem empolgado e feliz na escolha pelo curso de Relações Internacionais. “Ele se preparou para o dia de hoje, estudou. Está valendo a pena estar aqui”. Lucas Chattah disse que a atividade está promovendo a integração dos estudantes e é muito pertinente para a área. “Está me dando uma visão internacional. Estou gostando bastante do curso, sinto que fiz a escolha certa. Os professores são muito bons. O professor Daniel Coronato é excelente”.