Circuito UNISANTOS de Cinema em Casa: Semana Segunda Guerra

O Circuito UNISANTOS de Cinema, do Projeto Cultural, é uma atividade cinéfila regular, com filmes escolhidos não apenas por suas qualidades estéticas, mas também por apresentarem temáticas importantes para os cursos da Universidade Católica de Santos. A Semana Segunda Guerra mostra filmes sobre o conflito mundial que marcou o Século 20. Seguindo as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus, a programação é de filmes e séries dos canais por streaming.

PROGRAMAÇÃO (*)

A Lista de Schindler (Schindler’s List, 1993)
Direção: Steven Spielberg
Na Polônia ocupada, dono de indústria ajuda empregados judeus a escapar da perseguição nazista.
Veja o trailer
O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998)
Direção: Steven Spielberg
Após o desembarque na Normandia, soldados americanos vão em busca de um combatente perdido.
Veja o trailer
O Jogo da Imitação (The Imitation Game, 2014)
Direção: Morten Tyldum
A história de como o matemático Alan Turing decifrou um código alemão decisivo na guerra.
Dunkirk (2017)
Direção: Christopher Nolan
Soldados aliados precisam ser resgatados depois de encurralados pelas tropas alemãs em uma praia francesa.
(*) Os filmes estão disponíveis na Netflix e/ou no Prime Vídeo
28/05, 17h