Projetos de Pesquisa Curricularizada
EM ANDAMENTO
Publicidade e Propaganda - 4º SEMESTRE
Título: Cinema Jornalismo e Publicidade nas Redes Sociais uma nova práxis na comunicação Manhã AD
Objetivos: Para embasar este PCG, parte-se do princípio de que os Projetos Pedagógicos devem guiar as ações de pesquisa, no sentido a contribuir para o esforço de formação profissional, no que tange ao perfil do egresso e aos objetivos dos cursos. Neste sentido, o PCG do curso de Publicidade, nos 3º e 4º semestres de 2024, abordam, a partir dos princípios éticos que regem as profissões, as relações das áreas com o fenômeno das mídias sociais e a relação dos conteúdos com seus públicos, que, a partir do desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), ganham novas características. Este PCG envolve o seguinte componente curricular: LABORATÓRIO DE STORYTELLING. A partir deste conjunto, serão desenvolvidas pesquisas nos âmbitos da Publicidade nas redes sociais.
Título: Jornalismo Publicidade e Cinema nas Redes Sociais - uma nova práxis na comunicação
Objetivos: Para embasar este PCG, parte-se do princípio de que os Projetos Pedagógicos devem guiar as ações de pesquisa, no sentido a contribuir para o esforço de formação profissional, no que tange ao perfil do egresso e aos objetivos dos cursos. Neste sentido, o PCG dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Cinema e Audiovisual, nos 3º e 4º semestres de 2024, abordam, a partir dos princípios éticos que regem as profissões, as relações das áreas com o fenômeno das mídias sociais e a relação dos conteúdos com seus públicos, que, a partir do desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), ganham novas características. Este PCG envolve os seguintes componentes curriculares: TEORIA DA COMUNICAÇÃO e LABORATÓRIO DE STORYTELLING. A partir deste conjunto, serão desenvolvidas pesquisas nos âmbitos do Jornalismo, da Publicidade e do Audiovisual, cada qual no seu contexto de atuação.
Título: Os jogos digitais e a monetização da diversão
Objetivos: Para embasar este PCG, parte-se do princípio de que os Projetos Pedagógicos devem guiar as ações de pesquisa, no sentido a contribuir para o esforço de formação profissional, no que tange ao perfil do egresso e aos objetivos dos cursos. Neste sentido, o PCG do curso de Publicidade, no 4º semestre de 2024, abordará a forma como os jogos casuais estão cada vez direcionados a monetização e venda de itens para os usuários. Pontos como jogos online gratuitos, plataformas de apostas, jogos casuais encontrados em sites de pesquisa e outras manifestações como esta serão analisadas e transformar-se-ão em objeto de pesquisa. Este PCG apenas a disciplina de Animação e Games. Com isto, os alunos estudarão como as mecânicas e estéticas dos jogos podem influenciar jogadores e aficionados na direção do consumo e engajamento desta forma de entretenimento. Os resultados poderão ser a base para outras discussões e produções de jogos que possam conversar melhor com os usuários.
Título: Publicidade nas Redes Sociais - Redes Sociais e vínculos comunicativos - Noite
Objetivos: Para embasar este PCG, parte-se do princípio de que os Projetos Pedagógicos devem guiar as ações de pesquisa, no sentido a contribuir para o esforço de formação profissional, no que tange ao perfil do egresso e aos objetivos dos cursos. Neste sentido, o PCG do curso de Publicidade, nos 3º e 4º semestres de 2024, abordam, a partir dos princípios éticos que regem as profissões, as relações das áreas com o fenômeno das mídias sociais e a relação dos conteúdos com seus públicos, que, a partir do desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), ganham novas características. Este PCG envolve os seguintes componentes curriculares: TEORIA DA COMUNICAÇÃO e LABORATÓRIO DE STORYTELLING. A partir deste conjunto, serão desenvolvidas pesquisas nos âmbitos da Publicidade nas redes sociais.
Título: Publicidade nas Redes Sociais - uma nova práxis na comunicação - Noite
Objetivos: Para embasar este PCG, parte-se do princípio de que os Projetos Pedagógicos devem guiar as ações de pesquisa, no sentido a contribuir para o esforço de formação profissional, no que tange ao perfil do egresso e aos objetivos dos cursos. Neste sentido, o PCG do curso de Publicidade, nos 3º e 4º semestres de 2024, abordam, a partir dos princípios éticos que regem as profissões, as relações das áreas com o fenômeno das mídias sociais e a relação dos conteúdos com seus públicos, que, a partir do desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), ganham novas características. Este PCG envolve os seguintes componentes curriculares: TEORIA DA COMUNICAÇÃO e LABORATÓRIO DE STORYTELLING. A partir deste conjunto, serão desenvolvidas pesquisas nos âmbitos da Publicidade nas redes sociais.
Título: Publicidade nas Redes Sociais - uma nova práxis na comunicação - Noite AD
Objetivos: Para embasar este PCG, parte-se do princípio de que os Projetos Pedagógicos devem guiar as ações de pesquisa, no sentido a contribuir para o esforço de formação profissional, no que tange ao perfil do egresso e aos objetivos dos cursos. Neste sentido, o PCG do curso de Publicidade, nos 3º e 4º semestres de 2024, abordam, a partir dos princípios éticos que regem as profissões, as relações das áreas com o fenômeno das mídias sociais e a relação dos conteúdos com seus públicos, que, a partir do desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), ganham novas características. Este PCG envolve o seguinte componente curricular: LABORATÓRIO DE STORYTELLING. A partir deste conjunto, serão desenvolvidas pesquisas nos âmbitos da Publicidade nas redes sociais.
Título: Registro indiciário em Jornalismo
Objetivos: Estudar a utilização de uma metodologia indiciária para análise de peças jornalísticas