Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
GESTÃO DE NEGÓCIOS 2008
   
Sustentabilidade e o porto de Santos são estudados em Gestão de Negócios 2008.

Soluções para um desenvolvimento sustentável, estratégias de marketing e as condições de vida do trabalhador portuário. Estes são alguns dos temas tratados no livro “Gestão de Negócios 2008”. O trabalho é resultado de pesquisas realizadas pelos professores do Programa de Mestrado em Gestão de Negócios, da Universidade Católica de Santos.
Organizado pelos pesquisadores Antonio Carlos Freddo e Ícaro Aronovich da Cunha, nove artigos dividem-se entre “Estratégia e competitividade” e “Porto e meio ambiente”, as linhas de pesquisa do Programa. Outra proposta do livro é o intercâmbio de pesquisas de áreas com interesses comuns, incluindo artigos de Luis Caramés Viéitez, da Cátedra Bolívar da Universidade de Santiago de Compostela, e de Fernando Gonzáles Laxe, da Universidade de A Coruña.
No primeiro capítulo, “Uma ética da Sustentabilidade”, o professor Ícaro Aronovich da Cunha, analisa a consequência do crescimento sem controle das cidades e do impacto que o homem causa à natureza. Ainda propõe que se mude o modo de pensar apenas no agora e uma mudança no estilo de consumo.
O segundo capítulo apresenta uma análise conjunta dos pesquisadores Fernando González Laxe e Federico Martín Palmero, sobre os portos de Santos, de Vigo e A Coruña. O ponto de partida é o trabalhador portuário.
Nos capítulos cinco, seis e sete, o principal são as pessoas e relações de serviço. O quinto capítulo, “Experience Marketing: o Marketing Promocional em uma nova vertente” trata do marketing e a necessidade das pessoas de consumir, enquanto os outros abordam relações e desempenho de trabalhadores.
No último capítulo, Fernando Eduardo da Costa e Silva e Léo Tadeu Robles expõem as soluções que a cidade de Jundiaí (SP) encontrou para gerenciar resíduos não convencionais, como pneus, madeira ou lâmpadas de mercúrio.

Organizadores: Ícaro Aronovich da Cunha, é professor do Programa de Mestrado em Gestão de Negócios, da Universidade Católica de Santos e doutor em Saúde Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP) e Antonio Carlos Freddo é pós-doutor em Sociologia da Economia, pela Universidade de Santiago de Compostela.
 
Título: GESTÃO DE NEGÓCIOS 2008
Autor: Antonio Carlos Freddo e Ícaro Aronovich da Cunha (org.)
Número de páginas: 234 páginas
Formato: 16 X 22 cm
ISBN 9788560360123
 
Por: R$ 25.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2024 - Todos os direitos reservados.