EXPEDIÇÃO CIENTÍFICA

Este subprograma possibilita a oportunidade de vivenciar a Universidade antes mesmo do estudante ingressar nela. Estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio/Técnico podem participar das atividades experimentais práticas, desenvolvidas nos laboratórios da UniSantos. Os estudantes do 3º ano participam das atividades no primeiro semestre, e os estudantes do 2º ano, participam no segundo semestre.

A expedição passa por diferentes áreas do conhecimento, como Arquitetura e Urbanismo, Bioquímica, Cosmetologia, Ecologia, Eletrônica, Farmacologia, Geofísica aplicada à Exploração de Petróleo, Geociências, Processos Biotecnológicos, Química Ambiental, Química Orgânica e Síntese Química, Sensores e Circuitos Integrados, e Tradução e Interpretação.

Público-alvo: Estudantes do Ensino Médio Regular (2º e 3º anos) e do Ensino Médio Técnico (penúltimo e último ciclos) matriculados nas escolas conveniadas.

Vagas: 6 vagas por escola conveniada por semestre.

Duração: 8 encontros por semestre às quartas-feiras, no período da tarde.