Parcerias de Sucesso UniSantos

Como reconhecimento da relevância das ações desenvolvidas pela UniSantos e da contribuição para a formação de profissionais qualificados para o segmento de alimentos e bebidas, o CTIGN tem angariado apoio de organizações do referido segmento. Algumas empresas estruturam projetos sociais suplementares em seus ambientes, a partir do trabalho dos egressos do Restaurante-Escola; outras fazem captação diretamente junto aos formandos do “Estação Bistrô” para o preenchimento de vagas de trabalho; e há, ainda, aquelas que solicitam à Universidade que indique os jovens formados para fins de contratação.

As experiências gastronômicas diferenciadas propostas pelo Restaurante-Escola e CTIGN, na perspectiva de um serviço qualificado, porém financeiramente acessível à população e com propósito de desenvolvimento social, criam um espaço de excelência para estreitar os laços entre ensino, pesquisa e extensão, e, portanto, torna-se um local de referência para realização de atividades junto a empresas privadas.

NITA ALIMENTOS

A Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de alimentos com foco em produtos à base trigo certificada pelas ISO 9001-14001-45001.

Instalada desde 1968 em localização privilegiada no porto de Santos, a empresa possui um eficiente processo de descarga próprio e automatizado de transporte de trigo diretamente dos navios para os silos, o que faz com que sua produtividade seja uma grande vantagem competitiva frente a outros moinhos, destacando ainda a qualidade com que a Nita produz seus alimentos.

Desde sua fundação, a empresa vem investindo no aumento de sua capacidade de processamento de trigo, produção de farinhas e outros produtos, e em recursos humanos e tecnológicos, de forma a tornar hoje a Nita Alimentos uma importante, moderna e inovadora indústria do cenário nacional, com uma equipe de 329 colaboradores.

A marca Nita, presente no mercado há mais de 50 anos, busca sempre estar atualizada em sua representação gráfica, como descrito nesta evolução histórica. Mas a principal evolução de Nita é sua capacidade de estar atenta e acompanhar as mudanças do mercado, das necessidades e novos hábitos de seus consumidores e clientes, buscando através de constante inovação e permanente qualidade de seus produtos, manter a fidelização de seu público e também conquistar novos espaços nos domicílios, panificadoras, confeitarias e indústrias do segmento.

Programa Padeiro em Evolução

Voltado aos estudantes do Programa Restaurante-Escola, onde são realizados quatro Módulos de RH pelos profissionais da Nita Alimentos a todos os estudantes.
– Currículo: autoconhecimento, elaboração do currículo e página Linkedin
– Entrevista: técnicas de entrevista e simulações
– Dinâmicas: dinâmicas de grupo, cases e apresentações
– Jornada: carreira e oportunidades
Disponibilizadas após processo seletivo durante os módulos de RH (2 vagas por turma, com duração de 6 meses, contratação CLT por tempo determinado, cargo auxiliar de panificação).

Programa Jovens Talentos Unisantos

A Nita Alimentos, em constante crescimento, busca profissionais para integrar o time. Não é necessário ter experiência, apenas vontade de aprender. Esse programa foi desenvolvido para inspirar os jovens que estão iniciando a carreira profissional, através de uma trilha de aprendizagem repleta de conteúdos e mão na massa!

Acesse o site da Nita

EVENTOS REALIZADOS

03/04:
Programa Padeiro em Evolução – realização de quatro módulos de RH para os estudantes do Programa Social Restaurante Escola.