Oficinas Querô

O Centro de Tecnologia e Inovação em Artes, Design e Audiovisual é parceiro do Instituto Querô, por meio do Programa Oficinas Quero. O Querô é uma instituição sem fins lucrativos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e moradores de comunidades por meio da capacitação e produção audiovisual, visando colaborar com a redução da desigualdade social.

O Querô realiza, anualmente, projetos que utilizam o trabalho coletivo como impulsionador de mudanças sociais e de expressão para as classes populares. Além dos projetos desenvolvidos, conta com a Produtora Querô, que atua no mercado audiovisual produzindo desde vídeos corporativos a projetos autorais para TV e cinema, com temáticas de impacto social.

A instituição atua também como produtora escola e a cada novo trabalho, busca oportunidades para desenvolver as carreiras profissionais dos jovens capacitados nas Oficinas Querô, possibilitando a geração de trabalho e renda para eles e suas famílias e as primeiras experiências profissionais no meio audiovisual. O Querô tornou-se uma referência de escola sociocultural de audiovisual, documentado pela BBC e reconhecido pelo Unicef.

PRÓXIMOS EVENTOS

Exibição do Longa Querô
Logo após, roda de conversa com Débora Ivanov e Tammy Weiss

EVENTOS REALIZADOS

Assinatura do termo de convênio
A Universidade Católica de Santos e o Instituto Querô firmam parceria na área do audiovisual.
Centro de Tecnologia e Inovação em Artes, Design e Audiovisual

Início da turma de 2º ano