Pré-Estreias Nacionais e Internacionais

O Centro de Tecnologia e Inovação em Artes, Design e Audiovisual desenvolve ações em parceria com o Cine Roxy, no sentido de estimular a cultura cinematográfica, valorizando os espaços de exibição, proporcionando a interação de jovens estudantes em todos os níveis de ensino com este importante equipamento cultural, por meio da participação desses estudantes nas sessões de pré-estreias dos filmes exibidos.

Um dos mais tradicionais cinemas do País, com 90 anos de existência, o Cine Roxy é um dos poucos cinemas de rua existentes e o mais antigo da região. Ele acompanhou as inovações tecnológicas pelas quais passaram o circuito exibidor nacional, como o formato multiplex de salas. Nesse contexto se insere o Programa Pré-Estreias Nacionais e Internacionais, que apoia os realizadores locais, ao dar espaço para exibição de filmes produzidos por cineastas da cidade de Santos, além de estar presente nos principais Festivais de Cinema da Cidade.