Urbanidades

O Programa Urbanidades apresenta o formato talk show, enquadrado no gênero jornalístico interpretativo, com duração de 30 minutos, com objetivo de promover a reflexão e a comunicação de temas multidisciplinares que unem as mais diversas áreas da universidade, envolvendo professores, discentes e a comunidade, tais como: saúde, educação, cidadania, urbanismo, porto etc.

O Urbanidades resulta de uma parceria com a TV UNISANTOS, emissora mantida pela Fundação TV Educativa Universidade Católica de Santos, formada pela Mitra Diocesana e a Sociedade Visconde de São Leopoldo e retransmissora da TV Brasil. Essa parceria visa a produção e veiculação de programas televisivos para serem transmitidos pela TV UNISANTOS.

Os programas produzidos por discentes, com a orientação de professores, também reforçam a articulação entre o ensino, a extensão e a pesquisa, na medida que articula saberes técnicos-profissionais, propiciando informação de qualidade à sociedade e representam campo de pesquisa na área da comunicação televisiva.