Matéria-Prima

Esta parceria visa a produção e veiculação dos programas televisivos Urbanidades e Matéria-prima, para serem transmitidos pela TV UniSantos, que é uma emissora mantida pela Fundação TV Educativa Universidade Católica de Santos, formada pela Mitra Diocesana e a Sociedade Visconde de São Leopoldo e retransmissora da TV Brasil. Os programas produzidos por discentes, com a orientação de professores, também reforçam a articulação entre o ensino, a extensão e a pesquisa, na medida que articula saberes técnicos-profissionais, propiciando informação de qualidade à sociedade e representam campo de pesquisa na área da comunicação televisiva.

O Programa Matéria-Prima é uma revista de caráter jornalístico, com duração de 30 minutos, que apresenta reportagens sobre diversas editorias, do gênero informativo. Consiste em abordar a produção do programa de televisão, no formato de revista/telejornal, com reportagens externas, nos aspectos envolvendo a concepção, planejamento, produção, gravação e pós-produção.