Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim
 

   

Ano 6   •   nº 135   •   Santos, 05 de março de 2013

 
Obra de jornalista é reconhecida pela Assembleia Legislativa de São Paulo

O trabalho de pesquisa do jornalista Rafael Motta, autor do livro “Tarquínio – Começar de novo”, publicado pela Editora Universitária Leopoldianum, foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio de voto de congratulações, no dia 5 de dezembro do ano passado.

A importância da obra, que retrata a história do primeiro e único negro eleito prefeito de Santos, que foi cassado um mês antes de tomar posse, foi ressaltada pela autora do requerimento de voto de congratulações nº 2526, de 2012, a deputada Telma de Souza. Ela ressaltou que Esmeraldo Tarquínio ainda é inspiração para a classe política local e para o movimento negro internacional.

Obra - O livro “Tarquínio – Começar de Novo” foi lançado no dia 27 de novembro, no Salão Nobre da Prefeitura de Santos. Ele é fruto de um ano e dois meses de pesquisas e entrevistas onde o autor destaca que Esmeraldo Tarquínio foi o político regional de origem popular mais importante da história política de Santos, no século XX.

 


Rafael Motta lançou obra
em novembro de 2012


Reprodução da capa
 

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br