Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim
 

   

Ano 5   •   nº 130   •   Santos, 04 de Setembro de 2012

 
Alunos da primeira turma do restaurante-escola recebem certificados na UNISANTOS

“Um grande aprendizado, um começo de uma nova etapa, uma nova perspectiva de vida”. Assim, José Maurício Souza Silva, 19 anos, morador do Morro do São Bento, sintetizou a importância do curso de qualificação em serviços de alimentos e bebidas, do projeto Restaurante-Escola de Santos. Na noite de ontem (3), ele e mais 20 alunos receberam o certificado de conclusão do curso, durante solenidade na UNISANTOS.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, pelo reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, e demais autoridades, como a representante do Ministério do Turismo, Jamara Silva, secretários municipais, diretores, coordenadores de curso e professores.

Acompanhados pelos familiares, os alunos estavam emocionados e demonstravam orgulho pela etapa vencida. Mais do que o aprendizado de técnicas para o trabalho na área da gastronomia, eles enfatizavam o convívio, o trabalho em equipe e as amizades que fizeram durante os sete meses do programa. Matheus Figueira Camargo, 20 anos, disse que o momento era significativo, pois o aprendizado foi grande. Para ele, além das técnicas, o que fica é vivência do grupo, mais parecido com uma família.

Para Alice Raiane da Silva, 17 anos, a noite era de alegria, da certeza de dever cumprido e de agradecimento aos monitores e professores que fizeram parte do curso. Feliz, ela contou que está aproveitando ao máximo a oportunidade que encontrou de colocar o aprendizado em prática no Restaurante Guaiaó, em Santos.

“Felicidade, satisfação e alívio”, disse Ana Amélia Tavares para sintetizar os sentimentos depois de passar pelo curso. Para ela, o convívio com o grupo foi o melhor aprendizado, pois o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso profissional.

Curso - Com idades entre 17 e 21 anos, os jovens, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social, passaram pelas aulas de Gastronomia e Nutrição, entre outras capacitações, que tiveram início no dia 8 de fevereiro. O atendimento ao público superou todas as expectativas, durante a abertura do restaurante-escola, no dia 5 de junho, quando foram servidos 114 pratos. O projeto foi idealizado em parceria pela UNISANTOS, Prefeitura de Santos e Ministério do Turismo.

No dia 1 de agosto, a UNISANTOS deu início às aulas para a segunda turma de jovens aprendizes. Durante um mês, eles conviveram com os alunos da primeira turma, o que contribuiu para a troca de experiências e o aprendizado.

 


Aluna recebe certificado das mãos do prefeito de Santos


Público, entre autoridades, professores
e familiares, lotou auditório


Alice Raiane da Silva


Matheus Figueira Camargo


Ana Amélia Tavares
 

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br