Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim
 

   

Ano 5   •   nº 114   •   Santos, 06 de março de 2012

 
Formado em Biologia é aprovado em doutorado na Universidade Federal de São Paulo

Michel Soane Moraes é mais um exemplo de ex-aluno do curso de Ciências Biológicas da UNISANTOS que se destaca na trajetória profissional. Aos 24 anos, depois de concluir o Mestrado em Ciências na Unifesp, agora segue para o doutorado, na mesma instituição, para dar sequência ao seu trabalho sobre diversidade genética do HIV.

Dedicado à pesquisa, Michel Moraes concluiu a Licenciatura, em 2008, e o Bacharelado, em 2009. Durante esse período, atuou no UNISANTOS Lab, no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), participou do programa de iniciação científica e do grupo de estudos sobre anfíbios anuros na UNISANTOS. Paralelamente, participava de projeto de iniciação científica na Unifesp, com bolsa Fapesp.

Com bolsa da Capes, Michel fez o mestrado e agora fará o doutorado. Ele atua no Laboratório de Retrovirologia e no Laboratório de Biossegurança Nível 3, que trabalha com organismo geneticamente modificado e vírus de alto título.

Considerando que a sua opção pela Biologia se deu por conta da vontade de atuar na área da pesquisa, Michel Soane diz que a sua opção pela UNISANTOS foi a melhor, pois a instituição contribuiu para essa formação básica e, na região, é a que melhor oferece condições de infraestrutura em termos de laboratórios.

Ele ressalta ainda que a sua turma viveu um período muito produtivo em termos de pesquisa, tanto que havia uma concorrência para ver em que área cada um iria atuar. O corpo docente, segundo Michel, faz a diferença para esse incentivo. Assim, ressalta o trabalho dos professores Kátia Maria Gomes Machado, Ronaldo Bastos Francini, Rosangela Balego Campanha e Adriana Florentino de Souza Leoni.

Para quem quer seguir neste caminho, ele dá a dica de que é preciso estar inserido, desde o início, em um grupo de pesquisa e fazer estágio, pois eles são importantes para que o aluno possa ingressar em uma pós em um futuro próximo. “A Biologia tem muitas áreas de atuação. É preciso conhecer e investir”.
 

 


Michel Soane Moraes atuou no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), da UniSantos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br