A Ouvidoria é o setor da Católica de Santos que tem a atribuição de facilitar a comunicação entre a comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários), a sociedade em geral e a Universidade. A principal finalidade da Ouvidoria é receber reivindicações, sugestões, críticas e elogios relacionados à instituição, analisando-os e encaminhando-os para possíveis soluções.
A Ouvidoria tem por princípio contribuir para a interação e o equilíbrio dos interesses da Universidade, de sua comunidade acadêmica e da população da Região Metropolitana da Baixada Santista de maneira ética, aberta, transparente e objetiva. Para isso, mantém plantões de atendimento no Campus Dom Idílio José Soares e disponibiliza acesso à comunidade acadêmica pelo Portal da Universidade, e ao público em geral por e-mail.
As funções da Ouvidoria da Católica de Santos são as seguintes:
• Fortalecer o exercício da cidadania.
• Garantir o direito à informação.
• Receber, analisar e encaminhar as demandas da comunidade acadêmica e da sociedade aos setores responsáveis.
• Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações e sugestões, ou esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados.
• Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o(s) interessado(s) informado(s).
• Responder com clareza as manifestações do(s) interessado(s).
• Exercer suas atividades com independência e autonomia, desburocratizando o processo.
• Atuar com agilidade e precisão.
OUVIDORA
Profª. Marcia F. Melzer
ATENDIMENTO NÃO PRESENCIAL
E-mail: ouvidoria@unisantos.br