Encontro da Cátedra Latino-Americana Paulo Freire: II Colóquio Paulo Freire UniSantos

No Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, de forma geral, e no Grupo de Pesquisa Currículo e Formação de Professores: diálogo, conhecimento e justiça social e Cátedra Paulo Freire da UniSantos, de forma específica, têm sido desenvolvidas pesquisas que se encontram engajadas no estudo rigoroso do legado e possibilidades de reinvenção da pedagogia de Paulo Freire. Essas pesquisas concentram esforços de análise e aprofundamento do debate acadêmico-científico nos campos do Currículo e Formação de Professores. Portanto, é necessário fortalecer o diálogo com a comunidade acadêmica, professores e estudantes de licenciatura, por meio da socialização dos processos e resultados dos estudos realizados, de forma a oferecer contribuições para a reflexão sobre questões que afetam o Ensino Superior e a Educação Básica, com o crivo da pedagogia freireana. Com a realização do Colóquio, em sua 2ª. edição, busca-se também estimular o debate sobre o ato de pesquisar e a produção científica. Por fim, destaca-se a simbologia de realizar o evento no dia 19/09, data de nascimento de Paulo Freire, patrono da educação brasileira, que se estivesse vivo completaria 103 anos. Este Colóquio junta-se a uma série de outras atividades, realizadas no mês de setembro, em diferentes contextos nacionais e internacionais, como uma forma de prestar homenagem ao educador recifense.

PÚBLICO-ALVO
Comunidade acadêmica em geral, professores e estudantes de cursos de Licenciatura, de forma específica

DATA E HORÁRIO
19/09, às 18h30