Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UNISANTOS, Jéssica Serra inaugura a sua exposição ISOLAMENTO, com 10 obras (ilustrações e poesia) que foram produzidas durante o período da pandemia da Covid-19. Selecionada em edital público da Funarte SP, a mostra tem início amanhã (31) e permanece durante o mês de setembro na Galeria Mário Schenberg, em São Paulo.
Com foco nos momentos de incerteza, tensão, ansiedade e emoção vividos durante a pandemia, Jéssica utilizou técnicas mistas, com algumas obras em telas, tecidos e outros objetos como miniaturas, xícara em cerâmica e recipiente em acrílico.
Jéssica diz que o despertar para a arte surgiu durante o curso. “Desde o primeiro ano comecei a desenhar nas cadernetas e praticar croquis. Gostava muito de sair para fazer os desenhos de observação, nas aulas de plástica. Sempre me identifiquei com a parte gráfica dos projetos. Isso me levou a seguir o caminho do design e artes visuais”, explica.
TRAJETÓRIA – Em 2022, a artista participou do evento Slam do Traço, no Sesc Santos. Nesse mesmo ano, realizou sua primeira exposição, Tirinhas em Quadrinhos, na Pinacoteca de Itanhaém. Jéssica também participou como artista expositora na CCXP22 e CCXP23, onde lançou seus livros de tirinhas em série: Yin & Yang (2022) e Yin encontra Yang: tirinhas que viraram memes (2023). Esse último ganhou uma edição traduzida para o espanhol, que foi lançada na CCXP México, em 2024.
A Galeria Mário Schenberg fica no complexo Funarte (Alameda Nothmann, 1058), Campos Elíseos, em São Paulo.