COMPETIÇÃO – Mais de 120 estudantes participam da XVII Maratona de Programação Santo Scuderi

Equipe “Random Trio” foi a vencedora

Após concluírem três desafios em 1 hora e 53 minutos, os estudantes de Ciência da Computação da UNISANTOS, Henry Mitsuo Kasai, Matheus Gois Rocha e Leonardo Wright Lima, da equipe “Random Trio”, foram os vencedores da XVII Maratona de Programação Santo Scuderi, que ocorreu no último sábado (8). O evento contou a participação de 123 estudantes, divididos em 41 equipes, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Equipes durante a competição

A equipe segunda colocada foi a “Abelhudos (Ferrãoche Lovers), composta por Felipe Camarano Ribeiro Bomfim, Henrique de Oliveira Ferreira Lima e João Pedro Almeida da Silva Santos.  Da equipe “Portugol Devoteers”, os estudantes Lucas Cerqueira Galvão, Lucas Carmona Neto e Pedro Henrique Bonifácio Martins ficaram com a terceira colocação.

O evento foi organizado pela coordenadora dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, professora mestre Cláudia Maria Sodero Salles, com o apoio do Departamento de Relações Públicas da instituição. O apoio técnico na elaboração da prova e acompanhamento ficaram sob responsabilidade dos professores doutores Thiago Ferrauche e José Fontebasso Neto, e dos professores mestres Guilherme Apolinário Silva Novaes e Ronaldo Penna Saraiva.

Equipe “Abelhudos (Ferrãoche Lovers)
Equipe “Portugol Devoteers”

REGRAS –  O formato da XVII Maratona Santo Scuderi de Programação foi inspirado na Maratona de Programação da SBC. Os alunos formaram times de três competidores, que tentaram resolver entre quatro e cinco problemas em um intervalo de três horas. O time vencedor foi aquele que resolveu a maior quantidade de problemas nas três horas de competição. Os empates no número de problemas resolvidos foram classificados pelo tempo corrigido. Ganhou aquele que teve o menor tempo corrigido. O evento teve o patrocínio da SOC, Inpulso, ConsulData, T2S e Supermercados Barros.

SANTO SCUDERI – O nome da maratona é uma homenagem ao professor mestre Santo Scuderi, que ministrava aulas nas áreas de Computação e Matemática na UNISANTOS. Ele faleceu em 2008, deixando viva a vontade de realizar uma maratona interna de programação na Universidade.