FÉ E DEVOÇÃO- UNISANTOS recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Ela permanece até sexta-feira (17), no hall de entrada do Campus Dom Idílio José Soares

Imagem permanece até sexta-feira no hall de entrada do Campus Dom Idílio

A comunidade acadêmica da UNISANTOS recebeu, ontem, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Em meio a cânticos de louvor e orações, a imagem foi colocada em um altar no hall de entrada do Campus Dom Idílio José Soares, onde permanece até sexta-feira (17).

Desde o dia 24 de abril, a imagem percorre as instituições de educação católica da Diocese de Santos. Ela já esteve no Colégio Santa Maria, em Praia Grande; Paróquia Santo Antônio, em Praia Grande; Marista Escola Social Lar Feliz; Colégio São José; Colégio Stella Maris; e Liceu Santista.

Estudantes e docentes do Liceu Santista participaram da acolhida na UNISANTOS

Dirigentes, docentes  e estudantes do Liceu Santista, penúltimo local de permanência da imagem, participaram da acolhida na UNISANTOS, preparada pela Pastoral da Universidade, sob a coordenação do padre Cláudio Scherer da Silva, pró-reitor de Pastoral.

Neide é devota de Nossa Senhora

EMOÇÃO – Para a funcionária administrativa, Josineide Mendes da Luz, conhecida como Neide, que é devota de Nossa Senhora de Fátima, o momento é de renovar a fé e pedir proteção a todos. “Nossa senhora de Fátima renova a nossa vida, ela me traz muita paz. Ela acolhe a todos, é mãe de todos. Todos os anos estou aqui e é sempre uma nova emoção. Neste ano é ainda mais especial por conta da nossa campanha para ajudar os irmãos do Rio Grande do Sul.  Meu sonho é ir a Fátima, em Portugal, e sei que um dia vou realizar esse desejo”, disse.

Lucas Passos Fernandes
Thawany Santiago

Estudante do curso de Enfermagem, Thawany Santiago Guedes da Silva acompanha todos os anos a vinda da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Para ela, é um momento muito significativo porque os alunos podem participar dessa acolhida e renovar a fé. “É importante receber a imagem e a sua permanência aqui. É um momento mágico, muito lindo”.

Estudante do 1º semestre do curso de História, Lucas Passos Fernandes participou pela primeira vez da acolhida da imagem de Nossa Senhora. Ele ressaltou que o momento foi muito importante para todos, fiéis ou não, por coincidir com a campanha que a Universidade promoveu para receber doações para o Rio Grande do Sul.