EXCELÊNCIA – UNISANTOS é a 1a colocada no IGC do MEC, no desempenho dos cursos de graduação entre as universidades comunitárias do Sudeste

Infraestrutura, tecnologia, pesquisa e inovação são diferenciais

A UNISANTOS é a 1ª colocada, com a maior média, no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), no desempenho dos cursos de graduação entre as universidades comunitárias da Região Sudeste, de acordo com os Indicadores de Qualidade da Educação Superior do MEC. A instituição manteve sua posição de destaque em relação aos anos anteriores, inclusive como a melhor instituição de educação superior da região.

O índice é resultado da avaliação das instituições de educação superior e corresponde à média das notas do CPC (Conceito Preliminar de Curso) da graduação e dos conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de mestrado e doutorado.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, das instituições do País com IGC calculado, apenas 27,7% (554) tiveram desempenho entre as faixas 4 e 5 do indicador. Um dos destaques foi o aumento do número de universidades comunitárias que ficaram nestas faixas.

PÓS-GRADUAÇÃO – Os investimentos nos programas de pós-graduação stricto sensu também foram destacados pelo Inep como um fator importante que se reflete na qualidade dos cursos de graduação. Com excelentes avaliações, a UNISANTOS possui programas de mestrado e doutorado em Educação, Direito e Saúde Coletiva, além de um Programa de Mestrado Profissional em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas.