PROJETOS LABORATORIAIS – Docentes do curso de Jornalismo têm artigo publicado em revistas internacionais

Primeira edição do jornal laboratório durante a pandemia

“Desafios da produção laboratorial em jornalismo no ano I da pandemia de COVID – 19: relato e experimentos”. Este é o título do artigo produzido por docentes do curso de Jornalismo da UNISANTOS, que recentemente foi publicado na “Revista Caribeña de las Ciências Sociales” e na revista americana “Scientific Journal of Applied Social and Clinical Science”, em Língua Inglesa.

 

O artigo, de autoria do professor doutor José Reis filhos, e dos professores mestres Marcelo Luciano Martins Di Renzo, Paulo Roberto Börsen Vibiam e Tereza Cristina Tesser, trata do impacto causado pela pandemia da Covid-19 e pela adoção do ensino remoto nas disciplinas práticas Projeto Laboratorial de Jornalismo Impresso (Jornal ENTREVISTA) e Projeto Laboratorial de Radiojornalismo. O texto apresenta a conciliação entre os efeitos gerados pela pandemia, como o distanciamento, aulas remotas, traumas e o seguimento das aulas do curso de Jornalismo a partir de março de 2020.

 

Para conferir o artigo na “Revista Caribeña de las Ciências Sociales”, clique AQUI. Para o acesso na revista americana “Scientific Journal of Applied Social and Clinical Science, clique AQUI.

 

CONGRESSO – O referido artigo foi apresentado, no dia 10 de agosto de 2021, no XX Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ).

 

REVISTAS – Com a ideia de disseminar as ciências sociais, a “Revista Caribeña de las Ciências Sociales” é um veículo onde são publicados artigos científicos que contribuem tanto de forma empírica quanto de forma teórica. A publicação é classificada como B1 no Qualis CAPES e possui um alto impacto de citações, com mais de 2500  no Google Acadêmico e um índice H igual a 17.

 

Publicado pela editora Atena, o “Scientific Journal of Applied Social and Clinical Science” tem a missão de disseminar o conhecimento produzido pela comunidade científica. A revista publica artigos em Português, Inglês e Espanhol.

 

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!