Professores e alunos do Parfor participam de evento de integração com familiares

Com o objetivo de aproximar a família dos alunos que participam do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), na Católica UNISANTOS, o curso de Pedagogia do Centro de Ciências da Educação organizou atividades, no dia 11 de dezembro, no Campus Dom David Picão, para integrar os alunos dos três períodos do curso e comemorar o êxito do programa neste semestre letivo.

Em clima de alegria e agradecimento, diversas atividades foram realizadas pelos alunos, como a encenação da peça teatral retratando o apoio da família e as expectativas e sensações da participação dos candidatos no processo seletivo para o Parfor, apresentação de fotos lembrando os momentos em sala de aula e exposição de portfólios dos trabalhos desenvolvidos no semestre.

Visando envolver os familiares, as alunas explicaram o sentido de brincadeiras, como o boliche, queimada e cabra-cega, que interferem na aprendizagem das crianças nas várias fases da educação, interagiram com o público por meio do teatro e brincadeiras que estimulam o desenvolvimento e o resgate cultural.

Lembrando da alegria dos alunos no primeiro dia de aula, o diretor do Centro de Ciências da Educação e coordenador do Parfor na instituição, Fábio Cardoso Maimone, classificou o momento como um dia especial, pois é na família que as pessoas encontram amizade e estima. Sobre a superação dos alunos diante dos desafios neste primeiro semestre, deixou a mensagem para que eles não desistam do curso. “O sorriso do primeiro dia não pode morrer”, completou.

Para a aluna Sandra dos Santos Moura, que participou da organização do evento, foi gratificante a oportunidade de conhecer as famílias e mostrar o engajamento dos alunos com o curso. &quot,Muitas alunas são casadas e tem sido complicado conciliar trabalho, estudo e família. O principal objetivo do evento é que a família entenda o que é a Universidade, assim eles podem vivenciar o curso e conhecer o grupo&quot,.