Com uma câmera sem recursos profissionais, Mayara Jacques flagrou o momento a caminho da Universidade. “Ando com a câmera o tempo todo”, diz a aluna que participou pela primeira vez em um concurso. Apaixonada por fotografia, tem uma série de imagens publicadas em jornal e já trabalha com fotos e textos em um site que alimenta diariamente.
Para Mayara, foi o exercício do “olhar crítico” que aprendeu no curso de Jornalismo da UNISANTOS o diferencial para conquistar o primeiro lugar no concurso. “Aqui, na UNISANTOS, temos muito apoio. São dois professores de Fotografia. Isso ajudou muito. Temos a teoria e a prática com quem vive o dia a dia da profissão”.
O resultado do concurso animou ainda mais Mayara que já teve o seu pré-projeto de Trabalho de Conclusão de Curso aprovado. “Decifrando as emoções no projeto TamTam” é o tema do seu trabalho que pretende acompanhar o dia a dia da ONG.
Todas as fotos inscritas no concurso estão expostas na sede da Regional Santos do Sindicato, até o final de janeiro. A entidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na Rua Martim Afonso, 101, 6º, andar.