Vitória foi a vencedora na categoria slogan e Thays na categoria logotipo. No total, foram apresentados 39 trabalhos, 24 na categoria slogan e 15 na categoria logotipo. O maior número de trabalhos veio dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Enfermagem e Psicologia. Participaram também alunos dos cursos de Direito, Arquitetura, Gestão Ambiental, História, Jornalismo, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Engenharia Civil e Farmácia.
O concurso surgiu por conta do programa de coleta seletiva que a UNISANTOS irá implantar em maio, com o objetivo de contribuir com a melhoria do meio ambiente e auxiliar à comunidade. O trabalho será implantado com o apoio da Cooperativa de catadores do Litoral Paulista, que integra a rede Cata Sampa.
A comissão julgadora, formada por representantes da área da comunicação da Universidade e professores especialistas, levou em conta os seguintes critérios: criatividade, expressividade, apresentação, limpeza e conservação do suporte físico da obra, adequação à finalidade do logotipo, adequação à finalidade do slogan, e correção gramatical.