João Nascimento desenvolve um projeto de Iniciação Científica no laboratório de Neurociência Molecular no Instituto de Química da USP. Foi lá que tudo teve início, com a sugestão da professora orientadora para que prestasse a prova de ingresso no doutorado. Sua dedicação, já havia rendido bons frutos, pois, em junho, o seu projeto foi aceito e apresentado, em forma de pô,ster científico, no Congresso da Federation of European Biochemical Societies, realizado em Torino, na Itália.
Ele acredita que a qualidade do curso foi importante para a aprovação no doutorado. “Matérias como Bioquímica Geral, Bioquímica Metabólica e Genética e Biotecnologia são alguns exemplos de disciplinas que tiveram extrema importância para minha formação nessa área”.
Para o futuro doutorando, a área de farmácia está cada vez mais precisando de mão-de-obra especializada, principalmente no campo da indústria e institutos de pesquisa. “Acho que o profissional nos dias de hoje tem que fazer o possível para estar atualizado, fazer uma especialização e não deixar de lado oportunidades que surgem naturalmente”.