CNPq promove I Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte

Estão abertas as inscrições para o I Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prêmio tem como objetivo estimular a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação e faz parte das comemorações dos 60 anos da instituição.

O concurso é voltado para estudantes de graduação, mestrandos, doutorandos, docentes universitários e pesquisadores. Os interessados podem se inscrever nos segmentos Lentes Convencionais, Lentes Especiais e Imagens Editadas, divididos em seis categorias (Ambiente externo e paisagem humana, Ambiente externo e paisagem natural, Ambiente interno e estúdio, Micro, Macro, e Ilustração científica ou imagem conceitual).

Os três primeiros colocados recebem prêmio em dinheiro. Os melhores de cada categoria recebem prêmio em dinheiro, passagem aérea e hospedagem para expor suas fotografias e receber a premiação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece no mês de outubro, em Brasília.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto, às 18 horas. Cada candidato pode se inscrever em mais de uma categoria. O site para a leitura do regulamento completo e inscrição é o www.premiofotografia.cnpq.br.