",Meio Ambiente na Região Metropolitana da Baixada Santista", é o tema do simpósio que será realizado na UNISANTOS, na sexta-feira (17), às 19 horas, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300). Participam da mesa o coordenador do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), professor doutor Alcindo Fernandes Gonçalves, do curso de mestrado em Direito da UNISANTOS, professor doutor Ícaro Cunha, sociólogo e especialista em política ambiental, pesquisador da UNISANTOS, e o jornalista Rodolfo Amaral, consultor e especialista em finanças públicas. A mediação é do jornalista Marcus Fernandes, editor do caderno Ciência e Meio Ambiente, do Jornal A Tribuna.
Aberto ao público, o evento integra a série de debates do Projeto Baixada Santista 2021. A promoção é do Instituto Metropolitano de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico-Operacional (Impacto), Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Comitê de Gestores Públicos e instituições de ensino superior.
Baixada Santista 2021
O projeto Baixada Santista 2021 reunirá informações e análises relevantes sobre o desenvolvimento e a sustentabilidade da Região Metropolitana da Baixada Santista nos próximos dez anos, a partir das tendênciais de crescimento e distribuição populacional. Impactos sociais, urbanísticos e ambientais estão no foco das discussões.