Mais 70 estudantes das escolas de ensino médio da Região Metropolitana da Baixada Santista, conveniadas com a UNISANTOS, iniciaram, no último dia 14, as atividades no Expedição Científica, programa que tem como objetivo proporcionar a vivência universitária por meio de atividades práticas em diferentes áreas do conhecimento.
Neste primeiro dia, os estudantes, divididos em dois grupos, participaram das oficinas nas áreas das relações internacionais e de letras – língua inglesa. A primeira foi ministrada pelo professor doutor Daniel Coronato, que tratou sobre as origens, desdobramentos e perspectivas da Guerra da Ucrânia. A segunda, que trabalhou a conversação na língua inglesa, ficou sob a orientação do professor Tyler John Bunton, americano que está realizando atividades na UNISANTOS por conta da parceria Fulbright, programa de intercâmbio educacional e cultural do governo dos Estados Unidos.
Da Escola Estadual Martim Afonso, Júlia Pereira disse que a oportunidade que a UNISANTOS proporciona aos jovens do ensino médio é excelente, uma vez que eles podem conhecer outras áreas do conhecimento. Para Felipe dos Santos Pinheiros, do Colégio Canadá, a Expedição Científica surpreendeu já no primeiro dia. “Eu vi que posso aprender muito aqui”.