EXCELÊNCIA – Curso de Pedagogia tem conceito máximo no ENADE. Primeiro lugar na região, está entre os três melhores do Estado e os nove melhores do País

Turma de Pedagogia no dia da prova do ENADE

O curso de Pedagogia da UNISANTOS tem muito a comemorar a nota máxima do ENADE 2021. Com o conceito 5, ele não apenas ocupa o 1º lugar na Região Metropolitana da Baixada Santista, como está entre os três melhores cursos do Estado de São Paulo. Entre os 496 cursos do Brasil que participaram do exame, a instituição está entre os nove cursos do País que obtiveram o conceito máximo, entre as universidades sem fins lucrativos.

Coordenadora do curso, a professora mestre Priscylla Krone Martins Coratti Sarsano de Godói diz que o conceito é resultado de um trabalho em equipe que envolve docentes e estudantes que venceram desafios durante um período de pandemia, aprimorando o trabalho, com foco no aprendizado. “A Pedagogia UNISANTOS se destaca pela densidade de sua formação. Nossos alunos, antes do ENADE, já estavam aprovados em concursos municipais, tendo assim um feedback da testagem dos seus conhecimentos e rendimento. Outro fator foi o processo de escuta e abertura de cada professor, que no momento de pandemia soube aliar aprendizado, acolhimento e conhecimento atualizado”, destaca Priscylla Krone.

Brinquedoteca é referência para formação
Prática extensionista é diferencial

CURSOS – Com o conceito 4, estão entre os melhores do País os cursos de Filosofia, História e Sistemas de Informação. Também se destacaram em nível nacional os cursos de Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Licenciatura), Letras e Música com o conceito 3.

ENADE – O ENADE avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação. A cada ano ocorre um ciclo avaliativo trienal.