Curso de Logística tem Projeto de Pesquisa em Simulação em Logística

Com o objetivo de incentivar o uso de simuladores para a solução de problemas, estimulando assim a técnica da construção do conhecimento, o curso de Logística da UNISANTOS tem o Projeto de Pesquisa em Simulação em Logística. O grupo de pesquisadores é formado por professores e alunos de Logística e dos cursos de Engenharia da Produção, Ciências da Computação e Matemática.

O grupo de pesquisa pretende construir modelos de simulação em computadores, a partir de softwares específicos, como o Arena, que está à disposição na Universidade. Pela simulação, o aluno poderá aplicar os conhecimentos adquiridos em sala. Ao mudar os parâmetros e analisar, o aluno será capaz de tomar consciência dos resultados de suas ações profissionais, tais como custos de transporte, lucro, estoques, entre outros.

Atualmente, fazem parte do grupo de pesquisa os professores  Renato Fares Khalil e Jeová Araújo, do curso de Logística, e os professores Marco Aurélio Bosseto (Engenharia de Produção), José Fontebasso Neto (Ciências da Computação), e Ronaldo Saraiva (Matemática).