Placa comemorativa e linha do tempo no encerramento das comemorações dos 60 anos

Lembrando o dia 28 de agosto de 1951, data em que foi criada a Sociedade Visconde de São Leopoldo, mantenedora da UNISANTOS e do Liceu Santista, será realizado, às 19h30, o descerramento de uma placa comemorativa pelo Jubileu de Diamante, no “Casarão” da sede administrativa (Rua Euclides da Cunha, 241). O ato marca o encerramento das comemorações, que tiveram início há um ano. Hoje, também, a Universidade lança a LINHA DO TEMPO, destacando fatos institucionais marcantes que contribuíram para o desenvolvimento de toda a região. 

Por iniciativa de Dom Idílio José Soares, terceiro bispo diocesano de Santos, a Sociedade Visconde de São Leopoldo surgiu para que fosse criado o primeiro curso jurídico em Santos, o que aconteceu em 15 de julho de 1952, quando o presidente Getúlio Vargas assinou, no Rio de Janeiro, o Decreto n&ordm, 31.134 que concedia autorização para o funcionamento do curso de bacharelado da Faculdade Católica de Direito de Santos. 

Fundadores – Com o apoio do comércio local, principalmente o cafeeiro, e da Prefeitura, o grupo de cidadãos ilustres, sob a liderança do Dom Idílio, conseguiu formar patrim&ocirc,nio para criar a mantenedora. Os sócios fundadores da sociedade, além do bispo diocesano, foram: Ademar de Figueiredo Lira, Cléobulo Amazonas Duarte, João Carvalhal Filho, Flávio Moura Ribeiro, Joaquim Alcaide Valls, José da Costa e Silva Sobrinho, José Luís Mendonça, José Pestana da Silva, Oswaldo Paulino, Sílvio Alves de Lima, Antonio Alves Freire, Alceu Martins Parreira, Mariano Laet Gomes e Hercílio Camargo Barbosa.  
 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!