No total, são 129 bolsas para alunos da UNISANTOS e 19 para professores supervisores das escolas municipais conveniadas (Florestan Fernandes, Maria de Almeida Alcântara, Martins Fontes e Vinte e Oito de Fevereiro). Os investimentos com as bolsas, que envolvem ainda 9 professores da UNISANTOS, chegam a R$ 1 milhão.
Com o projeto aprovado integralmente, a UNISANTOS integra um seleto grupo de instituições selecionadas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, da Capes/MEC. Única contemplada da região, a instituição formou uma equipe para a concepção do projeto, formada pelos professores Roseane Marques da Graça Lopes, Fábio Maimone, Aparecida Maria Meneguim, Cléber Ferrão Correa e Rosangela Ballego Campanha.
Segundo o professor Fábio Maimone, a aprovação integral do projeto (muitas instituições tiveram aprovação parcial com ajustes) só comprova a experiência da Universidade e ressalta o seu compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão. Ele destaca, ainda, que a ação reforça a concepção pedagógica na UniSantos. “A prática docente também é uma reflexão sobre a teoria”.