Integrantes do grupo de pesquisa Laboratório de Informação e Arquivo Memória da Escola participaram de um encontro virtual, no dia 5 de janeiro, com os membros do Centro Internacional de la Cultura Escolar, de Berlanga de Duero-Soria, na Espanha, que possui o maior centro de documentação em cultura escolar da Europa. O objetivo foi discutir um possível convênio entre as instituições, com acesso a documentos e intercâmbio entre estudantes e pesquisadores.
A atividade foi viabilizada por conta da presença do estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da UNISANTOS, que realiza o Doutorado Sanduíche na Universidad de Valladolid, com bolsa da Capes/MEC. Participaram do encontro a líder do grupo de pesquisa Laboratório de Informação e Arquivo Memória da Escola, a professora doutora Maria Apparecida Franco Pereira, o professor doutor Agustín Escolano Benito, catedrático da Universidade de Valladolid e presidente do Centro Internacional de la Cultura Escolar; e os integrantes do grupo da UNISANTOS, João Pereira Lopes, Ubiratã Gomes, Gabriela Cordeiro Santos, Roseli Rocha, Gilson Braga, Alexander Marques da Silva e Meire Quinta.
O Centro Internacional de la Cultura Escolar tem mais de 60 mil livros escolares, entre livros didáticos e pesquisas acadêmicas educacionais, além de um museu financiado pela União Europeia.