Alunos arrecadam 1,5 toneladas de alimentos e roupas para Missão Belém

Mais de 1,5 de toneladas de  alimentos e  roupas. Esse foi o resultado da arrecadação promovida pelos alunos dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Econ&ocirc,micas e Direito, nesse primeiro semestre, fruto de atividade para a disciplina Problemas do Homem Contemporâneo (PHC), ministrada pelo professor mestre Ricardo Costa Galvanese.

De acordo com o professor, o objetivo da atividade, que vem sendo realizada há três anos, foi envolver os universitários com o trabalho da Missão Belém, partindo da discussão em sala de aula de assuntos como a exclusão social e população de rua.

Representante da Pastoral Social da Diocese de Santos, o padre Valfran dos Santos explica que a Pastoral trabalha em parceria com a Missão Belém para buscar evangelizar a população de rua. Ele destaca a importância do envolvimento da comunidade para a manutenção do trabalho da instituição. “Ações como essa arrecadação é que garantem o trabalho da Missão Belém”.

Missão Belém – Criada em 2005, a Missão Belém é uma obra religiosa da Igreja Católica em São Paulo, que atua em todo o Brasil. O seu principal objetivo é  evangelizar a população de rua.