UNISANTOS recebe novas turmas de escolas municipais que integram o Pibid

Durante o mês de junho, novos alunos das unidades municipais de ensino “Martins Fontes” e “Cidade de Santos” participaram de atividades práticas, no Campus Dom Idílio José Soares, por conta dos subprojetos Letras e Ciências, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), parceria exclusiva entre a UNISANTOS e Capes/MEC.

Em visita ao Laboratório de Redação, no dia 4, os alunos da UME  Marins fontes conheceram um pouco mais sobra a profissão de jornalista, por meio de atividade coordenada pela professora doutora Benalva da Silva Vitório. O aluno do 9&ordm, ano, Vitor Araújo dos Santos, ficou surpreso com as informações. “Eu não sabia que o jornalista tinha esse trabalho todo, achava que ele fazia a matéria e poderia ir embora. Mas, depois de vir aqui e conhecer, sei que é bem diferente e gostei bastante”.

Já os alunos do 6&ordm, ano da UME  Cidade de Santos, no dia 10,  tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do planeta Terra, no Laborarório de Geociências. Para o aluno de Biologia, Gabriel dos Santos, bolsista do projeto, estar no programa é fundamental para sua formação profissional. “Eles aprendem a matéria, eles discutem  e isso, para nós, é muito importante. É o meio que a gente tem de entender o que passa na cabeça deles e levar para a nossa profissão”.

Para coordenadora do subprojeto Ciências, Amélia Cristina Elias da Ponte, as atividades são importantes tanto para os alunos da UNISANTOS quanto para os alunos do Ensino Fundamental. “É um estagio diferenciado. Ao verem a realidade da escola,   eles podem se tornar melhores professores. E os alunos das escolas públicas podem, aqui, ter aulas práticas aprendendo mais sobre os assuntos tratados por eles em sala de aula na própria escola”.