Professor de Engenharia Elétrica participa de grupo de pesquisa no México

Pesquisador na área de circuitos integrados e doutor em Microeletr&ocirc,nica, o professor Luiz Carlos Moreira, do curso de Engenharia Elétrica da UNISANTOS, está no Instituto Nacional de Astrofísica, Óptica y Eletrónica (IANOE), na cidade de Cholula, no México. A convite do professor doutor Alfonso Torres Jácome, até o dia 14 de fevereiro, ele integra a equipe de pesquisa de circuitos de radiofrequência daquele país.
O professor Luiz Carlos conta que o objetivo do projeto é  implementar e modelar indutores Cross e implementar um circuito Phase Shifter como Double Cross. Ele revela ainda a ideia de convidar os pesquisadores do México para trabalhar e produzir artigos em conjunto.
Os professores se conheceram em razão do período que o professor Luiz Carlos esteve como visiting scholar na Queen&acute,s University, no Canadá. Na oportunidade, permaneceu, de setembro de 2011 a maio de 2012. desenvolvendo o projeto esquemático de célula para arranjo de antenas para serem aplicados em sistemas de radares, quando atuou com o professor doutor Emmanuel Torres-Rios, filho do professor Alfonso Torres Jácome.