Concorrendo com 103 candidatos de diversas partes do mundo, a egressa do curso de Administração da UNISANTOS, Gabriela Ferreira Guimarães, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Mestrado em Marketing e Investigações de Mercado, da Faculdade de Economia, da Universidade de Valência, na Espanha.
Formada na turma de 2019, a estudante teve de passar por uma seleção em que foram analisados o seu currículo e todas as suas notas adquiridas durante a graduação. Atingindo a maior pontuação entre os 21 selecionados, ela irá cursar durante um ano uma série de 60 créditos, em Valência.
De acordo com a egressa, a escolha pela Universidade de Valência aconteceu por conta do seu reconhecimento internacional na área de Ciências Econômicas. “O curso foi ao encontro do que eu estava procurando e o nome da Universidade também influenciou na minha decisão”.
Mobilidade Acadêmica– Vencedora do processo seletivo do Programa Top España Santander Universidades de 2018, em que ela representou a UNISANTOS durante três semanas na Universidade de Salamanca, Gabriela Ferreira terá sua segunda experiência em uma instituição de ensino da Espanha. Segundo ela, a primeira experiência fez com que ela desenvolvesse o seu conhecimento na língua espanhola. “Esse intercâmbio contribuiu para a minha escolha, porque fez com que eu gostasse mais da Espanha e aprimorasse o meu conhecimento no idioma”, disse a egressa que também participou do Programa de Mobilidade Acadêmica da UNISANTOS, no ano de 2016, quando permaneceu por seis meses na Universidade de Coimbra, em Portugal.
Além de reconhecer o Programa de Mobilidade da UNISANTOS, Gabriela também buscou mais diferenciais para o seu currículo, por meio do Programa de Iniciação Científica da Universidade, em que desenvolveu a pesquisa “ODS 11 da Agenda Global 2030: Tornar as Cidades e os Assentamentos Humanos Inclusivos, Seguros, Resilientes e Sustentáveis – Primeira Meta: Acesso de Todos à Habitação Segura, Adequada aos Serviços Básicos e Urbanização das Favelas”, orientada pela professora mestre Zahra Adnan Kabbara de Queiroz.
Sobre a importância do curso e da Iniciação Científica, ela ressalta: “O curso me ajudou a ter uma visão ampla sobre os diversos campos que a Administração oferece. Além disso, acredito que a minha experiência na Iniciação Científica contribuirá para o meu desempenho no Mestrado”, finalizou.