EXTENSÃO- Estudantes de Engenharia de Produção participam de visita técnica para elaborar projeto interdisciplinar

Com objetivo de levantar informações para mais um projeto interdisciplinar que será desenvolvido ao longo do ano, em parceria com a CET Santos, e conhecer os bondes históricos da Cidade, os estudantes do 9º semestre do curso de Engenharia de Produção da UNISANTOS realizaram, no dia 7 de março,  visita técnica à garagem da CET, localizada no bairro do Valongo, em Santos.

Acompanhados pelo coordenador do curso, o professor doutor Ricardo Kenji Oi, e a professora mestre Débora Agráz Cutino Nogueira, os estudantes foram recebidos pelo gerente de manutenção da CET Santos, o engenheiro Marcos Rogério Nascimento. Eles conheceram as especificações técnicas dos bondes de Santos e puderam tirar dúvidas sobre questões técnicas.

PROJETO- Realizado pelo segundo ano consecutivo entre a CET e a UNISANTOS, o projeto que envolve todas as disciplinas do curso de Engenharia de Produção será executado ao longo deste ano. Sob a orientação dos respectivos docentes da Universidade, os estudantes desenvolverão um estudo que subsidiará a CET Santos a elaborar os requisitos técnicos para licitação da reforma do bonde do café.

Segundo o coordenador do curso, o professor Ricardo Oi, o envolvimento do estudante em situações reais da área ajuda diretamente na sua preparação para o futuro profissional. “O envolvimento em uma situação real, por meio de uma ação extensionista, permite ampliar o conhecimento interdisciplinar dos estudantes, preparando-os melhor para o mercado de trabalho”, concluiu.