Universidade celebra o Dia Internacional da Mulher com SPA completo e palestra sobre Políticas Públicas para a Mulher

Atividades, dicas e cuidados com a pele estimularam a participação

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Marketing da UNISANTOS promoveu, no dia 7 de março, um momento especial para as funcionárias administrativas. O SPA completo, preparado pela empresa Mary Kay, envolveu: cuidado e preparo da pele; spa labial; spa das mãos; spa corporal; além de tendências de cores e técnicas de maquiagem para 2019.

As atividades foram realizadas nos campi Dom Idílio José Soares, Boqueirão e Dom David Picão (SVSL). As colaboradoras também participaram de sorteios de brindes (chocolate, limpeza de pele e produtos de beleza). As contempladas foram: Isilda Maria Batista Valado de Souza (Departamento de Financiamento Estudantil); Andréa Castello dos Santos (Departamento de Laboratórios); Mônica Cassiano de Oliveira (Telefonia); Thalita Cristine Bezerra Rebouças Bernardo (Secretaria – Campus Boqueirão); Dangela Alves de Santana (Secretaria – Campus Boqueirão); e Josefa Alcântara de

Isilda de Souza

Almeida Oliveira (Secretaria – SVSL).

“Achei muito legal a iniciativa. É um bom incentivo da Universidade para todos. Ainda ganhei uma caixa de bombom no sorteio. Nem acreditei quando trouxeram ”, comentou Isilda Maria Batista Valado de Souza.

Palestra integrou as atividades da CF 2019 na UNISANTOS

PALESTRA – Entre as atividades comemorativas neste dia, também foi realizada a palestra “Políticas Públicas para a Mulher”, que integrou a programação da Campanha da Fraternidade 2019. Promovida pelo Programa de Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas, teve o objetivo de refletir sobre as políticas públicas voltadas à mulher como instrumentos de garantia de direitos, desenvolvimento das potencialidade e fortalecimento da inserção feminina na sociedade.

Participaram do evento as professoras doutoras Maria Isabel Calil Stamato (coordenadora do Mestrado e docente do curso de Psicologia), Thalita Lacerda Nobre (docente do Mestrado e do curso de Psicologia) e Silvia Regina Viodres Inoue (docente do Mestrado e da Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva).