O Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus) apresenta, no próximo domingo (20), às 16h30, no Teatro Armênio Mendes, no Centro Cultural Português (Rua Amador Bueno, 188 – Centro), o “Auto de Fátima, 1917”. Com ENTRADA GRATUITA, a apresentação conta a história das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.
O espetáculo, que conta com a participação de atores mirins personificando os três pastores, tem direção, iluminação e sonoplastia de Maria Tornatore. O texto é de Osvaldo Araújo e o figurino de Divina Pio. O elenco é composto por: Clara Carneiro (Lúcia), Laura Alves (Irmã Lúcia), Léo Sales (Francisco), Marisol Peres (Jacinta) e Osvaldo Araújo (Padre Ferreira) e conta com a participação especial de Carmencita Peres.
GEXTUS – O Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus) foi criado em 1988. O projeto derivou do célebre Teatro Experimental da Faculdade de Filosofia (Teffi), que revelou vários atores, diretores, cenógrafos e figurinistas, como Ney Latorraca, Celso Nunes, Jandira Martini, Carlos Alberto Sofredini e Neyde Venezziano. Atualmente o grupo é composto por estudantes de diferentes cursos.