Comemorações pelas aparições de Nossa Senhora de Fátima têm ponto alto no sábado

Nossa-Senhora-de-FátimaAs comemorações pelos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima têm o seu ponto alto em Santos, no sábado (13), quando serão realizadas apresentações de ranchos folclóricos portugueses, acolhida da imagem peregrina que durante 38 dias percorreu oito escolas católicas da região, oração do terço, procissão de velas e consagração. As atividades terão início, às 12 horas, na Capela São José da Universidade Católica de Santos, com o espetáculo “Auto de Fátima, 1917”, apresentado pelo Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus).

Fato marcante na Igreja Católica Apostólica Romana, as celebrações tiveram início no dia 5 de abril, quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi recebida no Campus Dom Idílio José Soares, pela comunidade acadêmica, representantes das escolas católicas da região e visitantes. Durante o período de peregrinação, a imagem esteve nas seguintes escolas: Escola N. S. da Divina Providência, de Peruíbe; Colégio Santa Maria (Praia Grande); Colégio São Gabriel (São Vicente); Liceu Santista; Colégio São José; e Stella Maris. Na quarta-feira (10), chegará no Colégio Coração de Maria.

PROGRAMAÇÃO:

12h: Auto de Fátima, 1917 – Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus)
Local: Capela São José – Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300) – Vila Mathias

17h: Ranchos folclóricos portugueses
17h45: Acolhida da imagem peregrina
18h: Terço do centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima conduzido por Dom Tarcísio Scaramussa
19h: Procissão das Velas
Local: Igreja Coração de Maria (Avenida Ana Costa, 74) – Vila Mathias

20h: Consagração na Praça das Bandeiras com benção do bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, chanceler da UNISANTOS e presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo
Local: Praça das Bandeiras – Gonzaga