Sob a regência do maestro Beto Lopes, a Orquestra Sinfônica Jovem UniSantos apresenta o concerto “Solos e Solistas 2017”, AMANHÃ (8), às 20 horas, no SESI-Santos. Para apresentar os seus novos alunos-músicos nesta temporada, foi preparado um programa com composições de Haydn e Clarke em peças para trompete e orquestra, além de oboé e orquestra, com solos a cargo dos próprios integrantes do grupo.
Do programa, constam as seguintes obras: CLARKE, J. Prince of Denmark´s March, da Suíte em Ré Maior, para Trompete e Orquestra (Solista: Flávia Mendes); VIVALDI, A. Concerto para 2 flautas e orquestras RV 533 (Solistas: Fernanda Barbosa e Felipe Lima); HAYDN, J. Concerto para Oboé e Orquestra em Dó MAior, Hob. VII (Solista: Victor Hugo Cruz); MOSIER, K. Danza da Ballo; NEPOMUCENO, A. Adágio; e BINGE, R. Elizabethan Serenade.
A entrada é franca. O SESI-Santos fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 366, no Jardim Santa Maria.
ORQUESTRA – Única nesta categoria em Santos, a Orquestra Sinfônica Jovem UniSantos nasceu em 2008 e tem o objetivo de incentivar a prática musical em grupo e formar público para a música erudita. Com músicos com idade em torno de 20 anos, alunos de diferentes cursos da UniSantos, que recebem ajuda de custo ou são contemplados com a Bolsa Cultura, a Orquestra tem incorporado ao repertório temas de filmes e musicais, além de música popular e erudita.