Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, o Bloco de Licenciatura em Música movimentou a comunidade acadêmica da UNISANTOS, na noite de ontem (23), no campus Dom Idílio José Soares. Comandada por 15 alunos do 5º semestre de Música, a ação, realizada pela primeira vez na Universidade, teve o objetivo de resgatar a cultura carnavalesca brasileira.
Para o coordenador do curso de Música da UNISANTOS, professor doutor Antonio Eduardo Santos, a iniciativa chamou a atenção não apenas pela festa em si, mas principalmente pelo resgate da questão cultural, pois os alunos empenharam-se na pesquisa para construir o repertório da apresentação.
Devidamente trajados com fantasias de diversos temas, os alunos deram início a apresentação na descida das rampas do campus e seguiram até o Espaço Parada Musical, onde apresentaram desde clássicos como “Aurora” e “Me dá um Dinheiro Aí”, até canções mais recentes, como “Água Mineral”, do grupo baiano Timbalada.
Aluno do 5º semestre, Igor Gonçalves do Nascimento, um dos responsáveis por soltar a voz a frente do Bloco, comentou que desde o começo do projeto o grupo contou com o apoio dos professores e alunos do curso. Para ele, este tipo de ação anima a instituição e apresenta a comunidade acadêmica um pouco mais do curso de Música. “Essa apresentação faz com que a Universidade fique mais colorida e entre neste clima de Carnaval, além de colocar o curso em evidência”, argumentou.
Também integrante do 5º semestre, Maria Alice de Andrade considerou o evento animador. Segundo ela, que também participou dos ensaios para a apresentação, a ideia é que as próximas turmas deem sequência nesta ação. “Esperamos que o nosso Bloco vire um legado para o curso de Música”, concluiu.