Pesquisa de aluna da Direito é apresentada em congresso nacional de pós-graduação

conpedi
Karina Velasco durante apresentação

“A mulher e o Direito do Trabalho: o auxílio creche e a deficiência da legislação trabalhista brasileira”. Este é o título do trabalho da aluna Karina Velasco Dias, da Faculdade de Direito, que foi apresentado no XXV Congresso Nacional do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito), realizado entre 7 e 10 de dezembro, em Curitiba. Na modalidade pôster, esta foi a primeira vez que um aluno da graduação apresenta pesquisa no evento que é voltado à pós-graduação.

Sob a orientação da professora doutora Verônica Altef Barros, a pesquisa da aluna, resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), analisou a legislação que trata do auxílio creche e das convenções coletivas e verificou que ambos não são suficientes para conceder o auxílio creche, desamparando os trabalhadores que possuem responsabilidade familiares.

Professores e alunos do Mestrado e Doutorado em Direito também apresentaram trabalhos durante o evento. A professora Verônica Barros apresentou dois trabalhos, sendo um resultado do seu pós-doutorado que é realizado na UNISANTOS. “Construção Sustentável e Meio Ambiente do Trabalho” é o título da pesquisa elaborada em co-autoria com a sua supervisora, a professora doutora Norma Sueli Padilha.