Alimentos arrecadados na I Feira do Livro são entregues à Fraternidade Toca de Assis

DSCF2292OK
Irmãs agradecem a doação

Mais de duzentos quilos de alimentos entregues à Fraternidade Toca de Assis. Esse foi o saldo da ação promovida na I Feira do Livro, realizada entre os dias 26 e 30 de setembro, durante a realização da 27ª Jornada de Eventos dos cursos das Áreas de Negócios e Porto e 6ª  Jornada do curso de Relações Internacionais. Com a oferta de publicações específicas do mundo dos negócios, os alunos foram incentivados a consultar as obras e adquiri-las pela oferta de 1 quilo de alimento não perecível, como arroz, feijão, macarrão, farinha, leite em pó e outros mantimentos. Parte dos produtos também foi arrecadado em campanha realizada pela Pastoral da Universidade.

Os alimentos foram entregues, no dia 28 de outubro, no Campus Dom Idílio José Soares, às irmãs Elizabete Maria do Amor do Pai e Maria Oliva da Cruz, representantes da Fraternidade Toca de Assis. Elas agradeceram a doação e destacaram a importância dos jovens estarem engajados em questões sociais. “É interessante que estudantes tenham feito essas doações, porque são jovens que tem todo um futuro pela frente e querem ajudar o próximo, não apenas viver sozinho e isolado. Acho isso frutuoso e muito bom”, comentou a irmã Elizabete. “Agradecemos muito e deixamos o convite a todos para irem nos conhecer”, completou a irmã Maria Oliva.

INSTITUIÇÃO – A Toca de Assis é uma fraternidade que tem como carisma a adoração ao Santíssimo Sacramento e o amor aos pobres abandonados de rua. Seus membros são os religiosos, religiosas, leigos e sacerdotes, que se inspiram na vida de São Francisco de Assis, principal patrono da instituição. Em Santos a fraternidade funciona na Casa Nossa Senhora Mãe dos pobres (Filhas da Pobreza), na Rua Xavier Pinheiro, 238.