A UNISANTOS, o Centro de Direitos Humanos “Irmã Maria Dolores”, a Diocese de Santos, o Fórum da Cidadania de Santos, o Movimento Voto Consciente de Santos, a OAB Santos e a Promotoria Comunitária de Santos realizam, nesta terça-feira (11), às 19 horas, a cerimônia de instalação da REDE NOSSA SANTOS SUSTENTÁVEL, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300). Com o objetivo de viabilizar um processo permanente de atuação coletiva, com foco no desenvolvimento sustentável da cidade de Santos, ela nasce para promover e apoiar ações e movimentos que propaguem os valores éticos, a justiça social e a defesa de direitos da cidadania e do interesse público.
A cerimônia de instalação será precedida de uma palestra sobre desenvolvimento sustentável, com o assessor do Programa Cidades Sustentáveis e da Rede Nossa São Paulo, o educador em Direitos Humanos, Américo Sampaio. Na sequência, será apresentado o Manifesto Público de criação da Rede Nossa Santos Sustentável e realizada a assinatura de adesão por parte das instituições idealizadoras, e demais associações civis, movimentos sociais e entidades que decidam integrar o grupo.
AÇÕES – Em seu primeiro ano de atuação, a Rede Nossa Santos Sustentável empreenderá, a partir do mês de novembro, um ciclo de diálogos públicos interativos que abordará, debaterá e proporá encaminhamentos sobre cada um dos 12 Eixos Temáticos aplicados à Gestão Pública, propostos pelo PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS, elaborado conjuntamente pela Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e Instituto Ethos.
Ainda este ano, empreenderá esforços junto à Câmara Municipal de Santos para que nesta legislatura seja pautado e aprovado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, que determina que todos os prefeitos, eleitos ou reeleitos, apresentem, em até 120 dias após a data de sua posse, um Plano de Metas para os quatro anos de sua respectiva gestão.
Acesse o CALENDÁRIO DE EVENTOS DA REDE NOSSA SANTOS SUSTENTÁVEL