Os primeiros pacientes da nova turma do Programa de Orientação Nutricional em Grupo estiveram reunidos, no último dia 10, para o primeiro encontro, que tratou do tema Reeducação Alimentar. Sob a supervisão da professora doutora Renata Doratioto Albano, os pacientes puderam tirar dúvidas sobre hábitos alimentares, e, ainda assistiram a uma palestra explicativa do que devem fazer para perder peso e reduzir medidas.
A esteticista Heloísa Freire Cavalcanti, 66 anos, acha que a ideia do programa é excelente. “Achei ótimo, porque fui fazer exames preventivos, e, mesmo com o problema da minha tireóide, tenho problemas em perder peso, por isso quero aprender a comer”. Ela ainda acrescenta: “o bom é que em grupo, então um ajuda a o outro”.
Genro de Heloísa, o aposentado Carlos Alberto da Silva, 48 anos, diz estar precisando de um programa como esse. “Tenho problema na coluna e no joelho, e exatamente por isso quero ter essa educação alimentar. Minha meta é perder mais ou menos 5kg e manter uma alimentação saudável”.
Outra que quer reaprender a se alimentar de maneira correta é a recebedora externa auxiliar, Tânia Bezerra Oliveira, 47 anos. “Quero aprender e mudar meus hábitos alimentares, quero perder um pouquinho de peso e assim reduzir um pouco as medidas”.
Totalmente gratuito, o Programa de Orientação Nutricional em Grupo é realizado no Ambulatório de Nutrição da UNISANTOS.